Quinta-feira, 12 de Julho de 2012

O FUTURO JÁ ESTÁ ACONTECENDO - ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

10/07/12

SÍRIA: A ESPERA POR PAZ E SEGURANÇA 
PERSEGUIÇÃO: SORRATEIRAMENTE, O CENÁRIO AVANÇA 
O CONTROLE SE APROFUNDA
ECONOMIA: CONTINUA A CRISE

Esta é mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS, um resumo dos fatos ocorridos nos últimos dias e que só fazem confirmar o real cumprimento das profecias bíblicas.

A iniqüidade se multiplica diariamente. Até mesmo no cenário bélico, são anunciadas armas que aterram somente em pensar nelas. Há poucos dias, o jornal Herald Sun publicou que a Rússia estaria testando uma arma psicotrônica capaz de controlar a mente das pessoas. A afirmação foi feita pelo próprio presidente do país, Vladimir Putin.

É uma arma que atinge o sistema nervoso central das vítimas. Ela está sendo desenvolvida por cientistas e poderá ser usada contra nações inimigas e até mesmo dissidentes políticos que enfrentam o atual governo.

Essa arma dispara uma radiação eletromagnética de maneira semelhante aos fornos de micro-ondas, causando um grande desconforto em suas vítimas. O ministro da defesa da Rússia, Anatoly Serdyukov, disse que, em testes recentes, a arma foi usada para dispersar multidões.

Notícias como esta nos fazem ver o quão próximos estamos do fim. Oração, santificação e vigilância são indispensáveis. A volta do Senhor Jesus Cristo se aproxima.

SÍRIA: A ESPERA POR PAZ E SEGURANÇA
  
KOFI ANNAN E BASHAR AL ASSAD
No dia em que começamos a elaborar esta edição, o representante da ONU para o conflito na Síria, Kofi Annan, acabava de anunciar que chegou a um acordo com o presidente da Síria, Bashar Al Assad e que submeterá esse acordo aos grupos que combatem o Exército [1]. No entanto, um dia após, afirmou que é necessário que o Irã também participe desse acordo. Por sua vez, o governo iraniano disse que se nada for feito, haverá uma catástrofe [2].

No dia 17/06/12, o portal de informações israelense DEBKAfile, conhecido pela sua cooperação com os serviços especiais israelenses e norte-americanos, afirmou que a intervenção militar da OTAN na Síria é só uma questão de tempo... [3].

É bom lembrar que estamos a poucos meses das eleições norte-americanas e um conflito desse porte traria fortíssimas consequências. Já noticiamos aqui sobre as crescentes atribuições que têm sido aprovadas no Congresso dos EUA e que dão plenos poderes ao presidente norte-americano num cenário de "crise" ou "emergência".

Um importante ingrediente em tudo o que está ocorrendo na Síria é a participação da Turquia. O clima de tensão entre Síria e Turquia tem aumentado consideravelmente nos últimos dias, desde que as forças armadas sírias abateram um caça turco, em 25/06/12. Dias depois, cinco caminhões turcos foram bombardeados pelo exército sírio.

Lembramos aqui que a Turquia faz parte da OTAN. No entanto, Rússia e China se opõem a qualquer tipo de intervenção armada estrangeira na Síria. Temos destacado aqui a importância profética de tudo o que está ocorrendo na Síria e os países envolvidos, diretamente relacionados às profecias de Ezequiel 38 e 39.

Em outro plano, começou no início deste mês o embargo da União Europeia contra o petróleo do Irã, como forma de pressionar aquele país a parar o seu programa nuclear. No dia 02/07/12, foi noticiado que a Comissão de Segurança Nacional e Política Exterior do Parlamento do Irã, em resposta às sanções impostas pela União Europeia, desenvolveu um projeto de lei que permite o bloqueio da passagem de navios petroleiros através do Estreito de Ormuz para os países que apóiam as sanções contra Teerã... Através desse estreito, passam mais de 20% do petróleo mundial e os maiores importadores de petróleo no Golfo Pérsico são os EUA e a UE.

No dia 10/07/12, foi noticiado pela agência de notícias AFP que Rússia acaba de enviar uma frota de navios de guerra para base na Síria. A frota de navios de guerra russos, liderada pelo "Almirante Chabanenko", especializado no combate contra submarinos, zarpou na terça-feira, dia 10/07/12, do porto de Severomorsk, perto de Murmansk (noroeste da Rússia), com destino ao porto sírio de Tartus, que é a única base naval russa no Mediterrâneo [4].

A última informação é que Rússia acaba de se oferecer para sediar novas conversas sobre a Síria. A Rússia propôs ampliar as negociações para convidar outros países, incluindo o Irã [5].

Permaneceremos atentos. O momento em que ocorre esse conflito na Síria, juntamente com os países envolvidos, nos leva a crer que dessa guerra civil sairão importantes conseqüências proféticas, sobretudo, relacionadas com Ezequiel 38 e 39.

PERSEGUIÇÃO: SORRATEIRAMENTE, O CENÁRIO AVANÇA

Há poucos dias, um homem foi detido, acusado de diversas violações e crimes, pelo fato de estar se reunindo em casa com um grupo de pessoas e ministrando estudos bíblicos. O leitor poderá pensar que isso ocorreu na Coreia do Norte ou no Irã...

Não! Isso ocorreu em Phoenix, Arizona, EEUU. Michael Salman, que desde 2005 recebe em seu lar de forma esporádica um grupo de 15 a 20 pessoas para estudar a Bíblia, foi multado em 12.180 dólares e condenado a 60 dias de prisão.

Em determinado momento, quase uma dúzia de policiais armados invadiram sua casa e "provas" de seus "crimes" foram recolhidos. De acordo com as informações, os vizinhos de Salman reclamaram do barulho e do congestionamento do tráfego.

Esse fato ocorrido em Phoenix, nos EEUU, abre um precedente muito grande. Cremos que, a medida que se aproxima o período tribulacional, a forma de reunião entre os irmãos irá assumindo conotações cada vez menos institucionais e mais relacionais. Para o sistema que surgirá, será muito mais fácil controlar, influenciar e manipular instituições, do que controlar irmãos que se reúnem em pequenos grupos.

O caso de Salman não é o único... No início deste mês de julho, um casal cristão de Orange County, na Califórnia, foi multado devido à realização de estudos bíblicos em sua casa. As autoridades consideraram isso como “ajuntamento regular de mais de três pessoas" em sua casa. Devido à grande pressão pública, as autoridades voltaram atrás e não exercerão a multa [6].

Enquanto as autoridades nos EEUU incentivam, participam e promovem orgulhosamente práticas contrárias à Palavra[7], cristãos que se reúnem em suas casas começam a sofrer o controle e punição do governo. Isso está ocorrendo nos EEUU.

Pouco a pouco, o cenário de perseguição generalizada profetizada pelo Senhor Jesus e confirmada a João no Apocalipse (Mateus 24:9, Apocalipse 13:7), vai sendo estabelecido em sua forma final. Cremos que haverá um grande evento catalisador que institucionalize de vez essa perseguição. No entanto, paulatinamente, podemos ver que ela vai se manifestando sob várias facetas e motivos...

O CONTROLE SE APROFUNDA

Em todas as esferas, o controle vai aprofundando, como grandes tentáculos sobre a população. No Brasil, o sistema de identificação nacional (RIC) com chip, número único e informações biométricas, já está em andamento.

A tecnologia para um controle generalizado já existe, mas dia a dia ela está sendo aperfeiçoada. Assista a este vídeo veiculado pela SERASA EXPERIAN e tire suas próprias conclusões:

   
Devemos estar atentos também às questões relacionadas com a saúde mundial. Cremos que, de alguma forma, o controle exercido sobre a população mundial, terá uma ligação também com esse aspecto.

Não nos parece coincidência que o grande plano do presidente dos EEUU, Barack Obama, tenha sido o ObamaCare. O sistema recentemente aprovado é globalizante e prevê, inclusive, a chamada "obrigação individual" (individual mandate), que exige dos cidadãos (observadas exceções) a adquirir um plano de saúde privado caso não sejam enquadrados como beneficiários de um dos programas do sistema público de saúde.

Em outras palavras, torna compulsória ao cidadão a obrigação de dispor de cobertura médica mínima, seja pública ou privada. Quem não adquirir um plano ou não estiver coberto por algum programa do governo deverá pagar multas progressivas [8].

No Brasil, existe o planejamento para a integração dos dados do paciente em um cadastro nacional, que poderá ser visualizado por meio do cartão SUS. O prazo para isso é 2014. A região metropolitana de Campinas, São Paulo, já assinou, em 18/06/12, um termo para a implantação desse cadastro único já nos próximos meses.

Obviamente, não estamos aqui criticando o acesso à saúde. Esse acesso é fundamental e tem ajudado a todos. A sabedoria dada pelo Criador ao homem se expresa também na área da saúde. No entanto, o que queremos destacar é que, em todos os segmentos, o uso de sistemas unificados cresce dia após dia. O controle avança dia após dia, em várias frentes.

Em determinado momento, todas essas formas de controle e identificação contribuirão para a instauração do sistema do anticristo.

ECONOMIA: CONTINUA A CRISE

Muito se tem falado sobre a crise financeira que atinge a zona do euro. Não entraremos em muitos detalhes aqui. No entanto, continuamos atentos às propostas de união bancária e de uma autoridade única gerenciando a economiaeuropéia, como já destacamos na edição anterior.

Neste momento, as maiores preocupações no cenário financeiro estão voltadas não apenas para a Europa, mas para EEUU e China. É a junção desses fatores que prenunciam um cenário realmente sombrio.

Nos EEUU, em junho de 2012, a indústria teve o crescimento mais lento em 18 meses [9].

Recentemente, o conhecido economista Nouriel Roubini, célebre por ser um dos pouquíssimos a alertar com antecedência sobre a crise que começaria em 2008 nos EEUU, afirmou que o cenário de tempestade econômica está se revelando agora e se projeta nos próximos meses de forma ferrenha [10].

A instável união dentro da zona do euro está sofrendo constantes ameaças. Há poucos dias, o governo da Finlândia, através de sua ministra das Finanças, Jutta Urpilainen, afirmou que se nega a pagar as dívidas de outros países...

No momento em que terminamos esta edição, há uma grande pressa das autoridades européias para enviar o resgate liberado ao setor financeiro da Espanha, principalmente aos principais bancos da Espanha, que sem esse resgate entrariam em imediata bancarrota.

No Brasil, o crescimento do PIB para este ano tem sido recalculado para baixo várias vezes. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou no dia 04/07/12, que o atual momento é tão grave como o de 2008 e 2009 [11]. As medidas de estímulo adotadas pelo governo para incentivar setores da indústria, como o da linha branca (geladeiras e fogões) e de móveis, não foram suficientes para evitar a queda na produção industrial brasileira em maio. A inadimplência e o número de endividados crescem.

Estamos às portas de profundas transformações no sistema financeiro mundial. Muitos acontecimentos atuais estão sendo provocados intencionalmente. Outros, apenas permitidos. Que estejamos atentos. O cumprimento de Apocalipse 6:5-6 e Apocalipse 13:16-18 se aproxima.

Voltaremos a qualquer momento com mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS.

Em Cristo,Jesiel Rodrigues

FONTES
1] AP – 09/07/12
[2] EFE – 10/07/12
[3]http://portuguese.ruvr.ru/2012_06_17/Siria-intervencao-OTAN/
[4]
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5887885-EI17594,00-Russia+envia+frota+de+navios+de+guerra+para+base+na+Siria.html
[5] REUTERS MOSCOU – 10/07/12
[6] http://www.prisonplanet.com/60-days-in-prison-and-a-12180-fine-for-hosting-a-home-bible-study-in-arizona.html
[7] http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/eua-pentagono-celebra-dia-do-orgulho-gay-pela-primeira-vez/2/13/20034
http://www.whitehouse.gov/the-press-office/2012/06/01/presidential-proclamation-lesbian-gay-bisexual-and-transgender-pride-mon
[8]http://www.conjur.com.br/2012-jun-28/suprema-corte-eua-mantem-lei-reforma-sistema-saude
[9] REUTERS – 10/07/12
[10] CNBC – 09/07/12
[11] FOLHA DE SÃO PAULO – 04/07/12

                 _____________________________________

Saiba que o Senhor está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.



FONTE:http://www.projetoomega.com
publicado por surfandonoassude às 13:03
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
17
20
21
22
23
26
28
29
30
31

.posts recentes

. A MENTIRA do RELATIVISMO

. SALVAÇÃO, de Onde Ela Vem...

. CONTROLE DO CLIMA - GUERR...

. GUERRAS e RUMORES de GUER...

. 75 MIL BRASILEIROS serão ...

. POSSÍVEL GUERRA Sul-ameri...

. ARMAGEDON FINANCEIRO depo...

. "E HAVERÁ SINAIS no SOL e...

. CIDADES "FANTASMAS" també...

. CRISTÃOS são CRUCIFICADOS...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Fevereiro 2011

. Maio 2010

. Abril 2010

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds