Terça-feira, 15 de Maio de 2012

DONOS DE PORTUGAL

Donos de Portugal é um documentário de Jorge Costa sobre cem anos de poder económico. O filme retrata a proteção do Estado às famílias que dominaram a economia do país, as suas estratégias de conservação de poder e acumulação de riqueza.
Mello, Champalimaud, Espírito Santo – as fortunas cruzam-se pelo casamento e integram-se na finança. Ameaçado pelo fim da ditadura, o seu poder reconstitui-se sob a democracia, a partir das privatizações e da promiscuidade com o poder político. Novos grupos económicos – Amorim, Sonae, Jerónimo Martins - afirmam-se sobre a mesma base.
A história (recente) de Portugal assim como de vários outros países ocidentais, tais como o Brasil, por exemplo, é sempre uma relação entre O PODER ECONÔMICO e o PODER POLÍTICO. Esqueça conceitos tais como
, CAPITALISMO ou SOCIALISMO, ESQUERDA ou DIREITA, BURGUESIA, ELITE, POVO, Governo Popular, Governo isso, ou aquilo, ou NAZISMO, COMUNISMO, MILITARISMO, etc, etc, essas POLARIZAÇÕES são apenas cortina de fumaça; o que hoje se NACIONALIZA amanhã se PRIVATIZA e depois NACIONALIZA-SE de novo, enfim tudo é um CÍRCULO VICIOSO - o CÍRCULO DO PODER. A CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE permeiam tudo isso com muita propriedade, sem cores nacionais, raciais ou geográficas – TUDO é IGUAL em qualquer época. Seja bem vindo à realidade deste mundo.

SE VOCÊ, como eu, não tem qualquer esperança de que esse processo vá um dia melhorar, saiba que há uma saída; uma saída que nunca será uma decisão governamental ou empresarial, mas uma escolha pessoal, a escolha de colocar sua confiança somente em Deus; tudo isso, a falência do sistema humano, já foi prevista nas escrituras e Deus, em sua misericórdia, providenciou seu Filho, Jesus Cristo, para salvar aqueles que nele colocarem sua confiança.

Os sintomas de que este mundo está no limite das soluções possíveis também é um sintoma de que está próximo o momento em que Deus irá intervir na história, creiamos na bendita esperança da volta de Jesus, para restaurar todas as coisas – creia nisso a partir de sua decisão pessoal; leia a bíblia e firme-se nas promessas eternas.
FONTE (s) e LINK (s): "Resistir.Info" e Youtube
publicado por surfandonoassude às 06:46
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
17
20
21
22
23
26
28
29
30
31

.posts recentes

. A MENTIRA do RELATIVISMO

. SALVAÇÃO, de Onde Ela Vem...

. CONTROLE DO CLIMA - GUERR...

. GUERRAS e RUMORES de GUER...

. 75 MIL BRASILEIROS serão ...

. POSSÍVEL GUERRA Sul-ameri...

. ARMAGEDON FINANCEIRO depo...

. "E HAVERÁ SINAIS no SOL e...

. CIDADES "FANTASMAS" també...

. CRISTÃOS são CRUCIFICADOS...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Fevereiro 2011

. Maio 2010

. Abril 2010

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub