Terça-feira, 19 de Junho de 2012
ISRAEL e FAIXA DE GAZA - Ataque aéreo, foguetes ...(19 JUN 1012)
Ataque aéreo e foguetes agravam tensão entre Israel e milicianos de Gaza
Israel bombardeou hoje novamente Gaza, pela terceira vez nas últimas 24 horas, e grupos armados da faixa lançaram quatro foguetes contra o Estado judeu, numa escalada de tensão após a morte de quatro milicianos em ataques aéreos israelenses.O último bombardeio ocorreu durante a madrugada contra um grupo de homens armados que "colocavam uma bomba junto ao muro de segurança no centro de Gaza" disse uma porta-voz militar, que não mencionou vítimas.
As forças de segurança israelenses mantêm alerta máximo em torno da fronteira com a faixa, depois de quatro milicianos palestinianos terem morrido segunda-feira em dois ataques aéreos.
À tarde, dois milicianos foram abatidos na cidade de Beit Hanoun, no extremo norte da faixa, quando tentavam disparar foguetes contra solo israelita, segundo testemunhas.
Outros dois, estes do braço armado da Jihad Islâmica, tinham morrido horas antes em outro ataque da Força Aérea israelita na mesma zona.
Fonte(s): Diário Digital
IAnotíciaPalestinos dispararam 19 mísseis contra Israel 19.06.2012, 19:11

Foto: EPA
Combatentes palestinos lançaram esta terça-feira 19 mísseis contra as regiões meridionais de Israel. Pelo menos 13 deles foram disparados no espaço de uma hora. Um dos ataques mais intensos dos últimos meses “não provocou vítimas nem destruições”, informou um porta-voz do exército israelense.
Os combatentes do movimento HAMAS que governa a faixa de Gaza, confirmaram a autoria dos lançamentos de mísseis, ao chamá-los de “resposta ao assassinato, desde o início da semana de, pelo menos, 8 compatriotas” seus.
A ala militar do HAMAS envia SMS e publica em seu site dados sobre o número dos mísseis lançados e os alvos no território israelense, entre os quais figuram uma base militar e um povoado rural. “Nossos combatentes dispararam 10 mísseis contra o povoado sionista. O inimigo pagará caro por suas ações”, diz-se e um dos comunicados.