Terremoto de 4,5 graus atinge o leste da Itália
Um terremoto de 4,5 graus na escala Richter foi registrado às 6h08 (1h08 de Brasília) desta quarta-feira com epicentro no Mar Adriático, à altura da província de Ravenna, no leste da Itália, mas sem provocar danos pessoais ou materiais.
Segundo os especialistas do Instituto Geofísico italiano, embora se trate de um movimento telúrico vinculado à cordilheira dos Apeninos, nada tem a ver com os terremotos que atingiram a região de Emilia-Romagna nas últimas semanas.
O sismo, registrado a uma profundidade de 25,6 quilômetros, foi sentido em toda a costa leste do país, desde Pesaro a Ancona, sobretudo nas localidades de Cervia e Alfonsine, em Ravenna.
Também foi sentido, mas com menos intensidade, na província de Modena, a mais afetada pelos grandes terremotos dos últimos dias 20 e 29 de maio, que deixaram 26 mortos.
terça-feira, 5 de junho de 2012
Forte terremoto atinge Taiwan
Um terremoto de magnitude preliminar 5,9 atingiu Taiwan na quarta-feira (horário local), mas não havia relatos imediatos de vítimas ou danos.
O epicentro do terremoto, que aconteceu às 9h08 de quarta-feira (22h08 de terça-feira em Brasília), foi localizado a 49,9 quilômetros de Taitong, no leste, a uma profundidade de 16,6 quilômetros, informou o Escritório Central Climático.
As autoridades da ilha usam a escala Richter para medir a magnitude dos terremotos.
Um dos piores terremotos da história da ilha aconteceu em setembro de 1999. Com magnitude 7,6, o tremor matou mais de 2.400 pessoas e destruiu ou danificou 50.000 prédios.
Obs: Ainda que muitos digam que terremotos sempre ocorreram, ainda que eles, em alguns casos, não sejam devastadores, ainda assim, trazem consigo a mensagem de um Deus poderoso, que vem avisando o homem, dia após dia, que "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" e que outros terremotos virão como "dores de parto", que não são fortes a princípio, mas vão aumentando até que se tornam insuportáveis e dão a luz o juízo ou a salvação - depende de sua escolha.
Você escolhe onde irá por a sua fé, se nas palavras de alguns mortais cientistas, ou no Eterno, ainda que outros cientistas sabem e creem que há um Deus por trás de todo o conhecimento, de toda a ciência e que fé e ciência não são incompatíveis, ao contrário, a verdadeira ciência vem do alto, do pai das luzes....e "Aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" Romanos 10:13
"...os fundamentos da terra tremem. De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra.
De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará.
E será que naquele dia o SENHOR castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra." Isaías 24:18-21