Terça-feira, 26 de Junho de 2012

VATICANO propõe uma AUTORIDADE POLÍTICA e um BANCO CENTRAL MUNDIAL



"Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens." [Apocalipse 13:11-13].


Vejamos a notícia:

O VATICANO PROPÕE CRIAR UMA AUTORIDADE POLÍTICA MULDIAL PARA ENFRENTAR A CRISE
O Pontífice Conselho para “Justiça e Paz” do Vaticano, presidido pelo cardeal Peter Turkson, propôs a criação de uma Autoridade Política Mundial e um Banco Central Mundial para favorecer “mercados livres e estáveis, disciplinados por um quadro jurídico adequado” frente a atual crise econômica e financeira.

Segundo explicado o dicasterio(sic) vaticano, esta Autoridade deveria ter “um horizonte planetário” à serviço “do bem comum”, embora tenha precisado que esta autoridade “não pode ser imposta pela força, senão a expressão de um acordo livre e compartilhado” entre os países. “O exercício de uma autoridade assim terá que ser necessariamente super-partes”, destaca a nota publicada pela Rádio Vaticana.

Assim, a Santa Sede sublinhou que os governos “não deverão servir incondicionalmente à autoridade mundial” senão que, pelo contrário, deve ser esta autoridade “a que deve estar à serviço de todos os países membros, segundo o princípio de subsidiariedade”.

O Vaticano recordou que o objetivo desta autoridade será “criar mercados eficientes e eficazes para que não estejam protegidos por políticas nacionais paternalistas” e promover “uma equitativa distribuição da riqueza mundial” mediante “formas inéditas de solidaridade fiscal global”.

Não obstante, o Vaticano precisou que “ainda resta muito caminho por recorrer antes de criar uma autoridade pública com competência universal”, embora tenha lembrado que será necessária “uma prévia prática do multilateralismo”. Segundo indica, a Organização das Nações Unidas(ONU) seria a encarregada de criar esta autoridade mundial.

BANCO CENTRAL MUNDIAL

Além disto, o dicasterio vaticano destacou que a economia “necessita da ética para seu correto funcionamento” e recuperar também “o primado do espiritual e a ética”, assim como “medidas de taxação das transações financeiras, mediante quotas equitativas” para contribuir “com a constituição de uma reserva mundial e sustentar as economias dos países golpeados pela crise”.

Por isto, o Vaticano pediu que se proceda com a reforma “do sistema monetário internacional” para dar vida “a uma forma de controle monetário global” e sublinhou que o Fondo Monetário Internacional (FMI) “perdeu sua capacidade de garantir a estabilidade financeira global”.

Assim, a Santa Sede precisou que é necessário um organismo que desenvolva as funções de “um banco central mundial que regule o sistema das mudanças monetárias” e regule as atividades “bancárias e financeiras”.

Segundo explica a nota do dicasterio, a comunidade internacional deve criar um corpo legislativo “mínimo e composto de regras” para gerenciar “o mercado financeiro global”.

Fonte: "europapress.es"

         http://caminhoalternativo.wordpress.com
         http://nosdiasdenoe.blogspot.com.br
publicado por surfandonoassude às 17:32
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
17
20
21
22
23
26
28
29
30
31

.posts recentes

. A MENTIRA do RELATIVISMO

. SALVAÇÃO, de Onde Ela Vem...

. CONTROLE DO CLIMA - GUERR...

. GUERRAS e RUMORES de GUER...

. 75 MIL BRASILEIROS serão ...

. POSSÍVEL GUERRA Sul-ameri...

. ARMAGEDON FINANCEIRO depo...

. "E HAVERÁ SINAIS no SOL e...

. CIDADES "FANTASMAS" també...

. CRISTÃOS são CRUCIFICADOS...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Fevereiro 2011

. Maio 2010

. Abril 2010

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds