Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SURFANDO no AÇUDE

Muitos fatos, notícias ou realidades, por passarem desapercebidos, podem influir ou deixar de influir significativamente em nossa FORMA DE PENSAR A VIDA

SURFANDO no AÇUDE

Muitos fatos, notícias ou realidades, por passarem desapercebidos, podem influir ou deixar de influir significativamente em nossa FORMA DE PENSAR A VIDA

ECOTERRORISTAS em PÉ de GUERRA

surfandonoassude, 20.07.12
Greenpeace troca toda sua diretoria no Brasil 
Do site Código Florestal Brasileiro

Depois da derrota humilhante que os ecotalibãs do Greenpeace levaram na discussão do Código Florestal se isolando numa luta contra a agricultura brasileira, a ONG trocou toda sua diretoria no Brasil. Segundo os dirigentes a receita de bolo que orienta a atuação do Greenpeace “está desgastada”.
Com 20 anos de atuação no Brasil, a sucursal brasileira da ONG internacional também quer elevar as doações no país. O Brasil conta com a metade do número de colaboradores da vizinha Argentina, por exemplo.

Nas últimas semanas, três ativistas do alto escalão foram realocados ou afastados do cargo. Paulo Adário, diretor da campanha Amazônia caiu pra cima. Deixará seu bunker em Manaus para se tornar um líder global em florestas tropicais. Virou uma espécia de Raoni branco sem botoque.

Ano passado Adário foi nomeado pela ONU como herói da floresta. Não se sabe ainda se o Greenpeace vai dar um uniforme de capitão planeta a ele, mas deve exibi-lo pelo mundo pedindo dinheiro como os circos faziam antigamente com bestas exóticas.

Sérgio Leitão deixa a direção de campanhas e Kiko Britto deixa a direção de comunicação da ONG. De acordo com o Greenpeace, nenhum nome foi escolhido ainda para ocupar esses cargos.

“Entramos em nova fase: a de um mundo rápido e integrado, que requer novo aprendizado organizacional”, diz Marcelo Furtado, diretor-executivo e mentor das mudanças, que deseja buscar no mercado “gente nova”, que formará os quadros sucessórios da ONG

As mudanças vêm no momento em que o escritório brasileiro da ONG está sendo processado por ter mentido no mundo inteiro sobre a empresa brasileira JBS. A JBS nega as acusações e uma liminar da justiça impede o Greenpeace de comentar o assunto. Para alguns ativistas, o fato ajudou a precipitar a troca de cadeiras na ONG.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.