Quarta-feira, 18 de Julho de 2012

GLOBALITARISMO AMEAÇADO lança cortina de fumaça

Escândalos no HSBC e na City londrina forçam Oligarquia Global a lançar pretensa ofensiva contra o crime
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net

Por Jorge Serrão

Por erros táticos, com repercussão política negativa, a Oligarquia Financeira Transnacional se vê obrigada a rever todo seu teatro de operações para consolidação da Nova Ordem Mundial. Os recentes escândalos envolvendo bancos ingleses com lavagem de dinheiro e manipulação das taxas interbancárias Libor e Euribor, gerando prejuízos financeiros e de imagem a megainvestidorees, queimaram o filme da City de Londres.

O centro nervoso, político e econômico das decisões do globalitarismo terá de se reinventar ou se metamorfosear para continuar exercendo o controle invisível dos negocios mundiais. A maquiagem tática imediata é usar os centros de poder global para um suposto combate ao crime transnacional. É o caso da campanha anunciada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). Outra ação é o anúncio midiático de que o Council on Foreingn Relations (CFR) – o mais influente propagador da Nova Ordem Mundial – vai mobilizar o Google e parceiros estratégicos para atuar no combate ao mesmo crime organizado global – que movimentaria, por ano, absurdos US$ 870 bilhões (R$ 1,74 trilhões na cotação média).

O estouro de novos escândalos forçou a rápida contra-ofensiva midiática da Oligarquia Transnacional. Causou turbulência no mercado a revelação de uma investigação do Senado norte-americano indicando que o frágil sistema de controle do HSBC Holdings PLC – maior banco europeu – permitiu que cartéis de droga mexicanos, durante pelom menos sete anos, lavassem dinheiro em operações nos Estados Unidos. Subcomissão Permanente de Investigações do Senado também descobriu que o banco fez transações financeiras com o Irã, o proibidas pelos EUA, repassando dinheiro a bancos na Arábia Saudita e Bangladesh - suspeitos de financiar grupos terroristas como a Al-Qaeda. Por isso, o HSBC virou alvo de investigações do Departamento de Justiça dos EUA.
A City londrina já estava na berlinda com os escândalos de manipulação das taxas interbancárias Libor e Euribor liderados pelo banco Barclays – que chegou demitir dirigentes, para efeito-especial perante a opinião pública. No final do ano passado, o britânico Royal Bank of Scotland (RBS) foi obrigado a detonar quatro de seus traders por seu suposto envolvimento em manipulações das taxas. Agora, com a suspeita lançada pelo Senado dos EUA sobre o HSBC, o sistema financeiro dos controladores fica com a imagem e credibilidade debilitadas. As denúncias parecem uma reação de setores de informação conservadores dos EUA, na tentativa de recuperar a soberania perdida desde 1913, quando os bancos britânicos e seus parceiros norte-americanos criaram a Reserva Federal – assumindo o poder sobre a moeda do Tio Sam.

Como já destacamos neste Alerta Total, o Crime Organizado Transnacional conta com as parecerias locais dos Governos do Crime Organizado. Tal sistema atua em quatro frentes simultaneamente. A primeira é a Força Motriz (que é a base política de quem dita a ideologia do Estado). A segunda é a Força de Sustentação (que forma as associações entre os agentes do Estado, nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, junto com os demais promotores da corrupção e usurpação estatal e seus aparelhos repressivos). A Terceira é a Força de Influência (que colocam em prática as ideologias e funcionam como agentes conscientes ou inconscientes do sistema que serve ao crime: mídia, ONGs, academia, sindicatos, seitas e movimentos sociais. A quarta é a Força Operacional (onde operam as máfias de todos os tipos e suas milícias ou guerrilhas urbana e rural, todas com alguma ligação direta ou indireta com a máquina estatal, para promover ações práticas ou psicológicas de terror e medo: assaltos, homicídios e terrorismo.
As quatro forças juntas formam uma Organização Político-Administrativa que obedece, no topo da cadeia, à Oligarquia Financeira Transnacional – que controla todos os negócios globais lícitos e se beneficia diretamente dos esquemas ilícitos que mantém as nações sob controle. Tal esquema, que patrocina a globalização, conta com a sustentação de de clubes de poder, cartéis informais e seus centros de inteligência, onde são formuladas todas as políticas, estratégias e ideologias que atuam a serviço do globalitarismo e do próprio crime organizado transnacional. O sistema de crime organizado global só se viabiliza com o apoio direto ou consentido do mercado financeiro – onde rola todo o dinheiro necessáriuo para financiar ou emprestar legalidade às ações mafiosas ou de guerra social (midiáticas, ideológicas ou ações diretas de banditismo e guerrilha propriamente ditas).

O globalitarismo será obrigado a se reinventar. As consequencias disso serão novas crises econômicas, para rearranjo do sistema de poder, e novas crises políticas – provocando ainda mais a quebra das soberanias nacionais e o avanço dos poderes multilaterais. O alvo preferencial é o núcleo de poder dos EUA – que tem a capacidade bélica e potencial econômico para se contrapor ao esquema da Oligarquia Financeira Transnacional, nesta guerra quase invisível pela hegemonia mundial.


FONTE: http://www.alertatotal.net

Entenda melhor esse assunto lendo também Piada: ONU lança campanha para combater o crime organizado patrocinado pelo próprio sistema globalitário
publicado por surfandonoassude às 17:19
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
17
20
21
22
23
26
28
29
30
31

.posts recentes

. A MENTIRA do RELATIVISMO

. SALVAÇÃO, de Onde Ela Vem...

. CONTROLE DO CLIMA - GUERR...

. GUERRAS e RUMORES de GUER...

. 75 MIL BRASILEIROS serão ...

. POSSÍVEL GUERRA Sul-ameri...

. ARMAGEDON FINANCEIRO depo...

. "E HAVERÁ SINAIS no SOL e...

. CIDADES "FANTASMAS" també...

. CRISTÃOS são CRUCIFICADOS...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Fevereiro 2011

. Maio 2010

. Abril 2010

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub